quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Minha história com Final Fantasy XIII


Era uma vez, um garotinho, ingênuo, que tinha seu Xbox desbloqueado (infelizmente). Certo dia, foi com sua mãe e seu pai numa galeria onde vendia jogos alternativos, era início de 2011, e as lojas tinham comerciais, até mesmo, a edição especial de Final Fantasy XIII do Xbox nelas, quase tudo era sobre Final Fantasy XIII. Minha mãe, vendo a abertura com créditos de XIII, viu uma espécie de dragão que parecia um daqueles bichos voadores do filme "Avatar", e logo disparou: Filho, olha o jogo do Avatar! Pronto! Corri para loja para comprar, eu era fã incubado de Avatar, e quando perguntei sobre o jogo para o vendedor, ele disse: Esse jogo só serve pra inteligentes! Então resolvi não comprar, fui para casa.



Depois de alguns meses, decidi ir em uma outra galeria (só que maior) para comprar jogos, e quando chego lá quem eu encontro? Sim o Final Fantasy XIII! Avisei minha mãe que aquele era o jogo no qual eu queria comprar mas o vendedor disse que era "só para inteligentes". Quando fui comprar o jogo lembrei que na loja que eu comprei o meu Xbox, lá tinha o jogo (original), mas os jogos que tinham vindo com o console estavam ruins, então pensei que era problema do videogame e voltei na loja, e meti na cabeça que eu ia fazer o homem testar o FFXIII no Xbox, chegando na loja, o homem me iludiu, falando que não daria porque estava lacrado, e que um FFXIII "alternativo" teria por volta de 5 discos, e seria mais caro.Mas na verdade não eram 5 discos, mas sim 3, mas era mais caro.


Pronto, cheguei em casa, feliz e contente que tinha ganhado o jogo, testei os dois primeiros discos, tudo ok, mas quando cheguei no terceiro, ele não funcionava, triste e cabisbaixo fiquei, mas depois me conformei com a ideia que mais tarde compraria um novo. Viciei no jogo, já achava que era o melhor jogo da minha vida, e minha mãe já tinha se arrependido de querer comprá-lo, pois eu já não queria fazer mais nada a não ser jogar. Depois de muitas jogatinas, cheguei ao final do segundo disco, a última batalha dele era contra Barthandelus, confesso que sentia até medo dele mas conseguia dormir bem, mas após muitas tentativas contra ele, venci, ví a cutscene, e minha Cocoo... opa, meu mundo caiu, pois bem no meio da tela aparecia escrito: "Please insert disc 3"!



Depois disso, comecei a procurar por algum lugar que só vendesse o terceiro disco, mas ninguém vendia assim, e então tive que comprar lá na galeria, onde o vendedor falou que o jogo era só para inteligentes. Comprei o jogo, mas para minha surpresa, deixei cola cair no disco, e o estragou para minha infelicidade. Lá vai eu mais uma vez procurar pelo jogo, e comprei no primeiro lugar que ví pela frente, e finalmente o disco 3 estava apto para o uso! Avançava a história com uma felicidade que só, mas foi outra que durou pouco. Eu costumava a usar meu Xbox na vertical, e depois de quase uma semana que tinha comprado o jogo, deixei-o cair da leitora do meu console, o que fez com que o disco abrisse ao meio. 
Enfurecido, inconsolado, chorava piedosamente, e com lágrimas nos olhos entrei no site da promoinfo e ví o valor do jogo original, 100 reais, e fui como um relâmpago pedir para que os meus pais me comprassem o game como presente do "dias das crianças", pois já estávamos em Outubro.
Ganhei o jogo, e comecei a fazer árias loucuras, e perdi a minha estratégia, e passei a procurar ajuda na internet, e logo encontrei um blog, cuja dona era apaixonada pelo jogo, e logo me tornei fã do blog, pois sempre lia nele sobre os rumores de FFXIII-2. FXIII-2 estava prestes a ser lançado, o prometido que seria melhor que o antecessor e traria a simpatia de antigos fãs à série XIII, era um hype imenso, e eu também estava hypeado! Comecei a ver spoilers, ví até o final do jogo, e me decepcionei, eu acreditava FFXIII-2 iria ser o melhor jogo de todos, me recusava a acreditar que aquilo seria o final do jogo, mas não perdia a fé que a Lightning (eu sou muiiiiiiiito fã dela, todos os meus amigos próximos já conheciam ela e sabiam a história dos jogos de tanto eu falar) teria um final feliz. 


Decepcionada também estava a escritora do meu ex-blog favorito, mas mesmo assim postava sobre os rumores de XIII-3, mas para nos consolar a SE nos enviou um DLC, em que você controla Lightning, e explica uns furos na história, convencido que mesmo com a decepção iria comprar o jogo, resolvi juntar dinheiro e comprar um PS3 para poder comprar as DLCs (comprei ambos em Novembro de 2013), e os rumores de XIII-3 borbulhavam mais e mais, até que chegou um dia que a SE disse que ia anunciar um jogo para finalizar a trilogia, foi num Sábado de madrugada que fizeram o anúncio, dormi antes de ver a transmissão, acordei de manhã entrei no blog e a escritora estava revoltada ( por bobeiras sobre o jogo), e vi que foi anunciado o último jogo da trilogia da Lightning, o "Lightning Returns: Final Fantasy XIII".
   Confesso que no início não simpatizei com o nome do jogo, esperava que fosse Final Fantasy XIII-3, e o que me motivava também para acreditar nisto, é que perto do lançamento de XIII-2 na Améria, a SE registrou o domínio finalfantasyxiii3. Estamos à 2 meses do lançamento deste jogo aqui no Oriente, eu estou me segurando para não ver spoiler, mas como ninguém é de ferro, ví apenas um, e já sei quem será o último boss, mas já era de se esperar da Lightning que fosse ele. Será triste esse adeus, pois me apeguei aos personagens, desde minha pré-adolescência, sei que será difícil segurar as lágrimas quando estiver vendo a ending, mas isso é a vida, agora é só seguir em frente, depois de LR esperar por XV, o tão adorado Versus XIII, mas eu nunca esquecerei dessa galera!



0 comentários:

Postar um comentário