quinta-feira, 17 de julho de 2014

HISTÓRIA DE FFXIII-2 - FINAL DE FFXIII, INÍCIO DE XIII-2

Bom, passarei a falar e explicar a história de XIII-2. É sempre bom relembrar histórias, e como ainda estou na grande seca de jogos (e a última em nome de Jesus!), vou atualizar meu blog para falar mais do jogo.


SPOILERS

Tudo começa com o fim de XIII (o fim de um é literalmente o início de outro, diferentemente de muitas sequelas de jogos e filmes por aí), onde Fang e Vanille se sacrificam para salvar Cocoon da sua queda, se cristalizando e formando um grande pilar que sustenta o "mini planeta". Para que este grande ato tivesse acontecido, os l'cies (os 6 personagens principais) deveriam cumprir suas missões (todos tinham a mesma, destruir Cocoon), assim se tornando um cristal. Porém, para cumprir tinham um certo tempo estimado, mensurado pelos fal'cies, que eram justamente quem amaldiçoavam as pessoas com a missão que deveriam fazer. Assim que eram escolhidos pelos fal'cies, os humanos recebiam uma marca, uma espécie de tatuagem que funcionava como um relógio, que mostrava, mais ou menos, quão perto estava do limite do tempo. Se o l'cie alcançasse o limite máximo do tempo estimado sem cumprir sua missão, ele se transformava em um cie'th, um monstro imortal, que vive no sofrimento de não poder voltar a ser humano, perdendo toda a sua consciência e matando a todos.


Voltando ao fim de XIII, em uma das cutscenes antecedentes da luta do último boss, mostra que 4 integrantes da party são transformados em cie'ths por Orphan, restando apenas Vanille e Fang em estado humano ainda. É impossível os cie'ths voltarem ser humanos de novo. A deusa Etro, que acreditava que eles poderiam mudar o destino de muita gente, abriu o seu portal ao mundo dos humanos, enviou seus milagres (transformando os cie'ths em humanos novamente, e no final retirou vários humanos da fase de cristal (fase chega após ter cumprido a missão recebida), e libertou eles da escravidão de ser um l'cie). Porém, o portal da deusa ficou aberto por muito tempo no mundo dos humanos, o que resultou na entrada do Caos no reino da deusa (Valhalla). Etro estava morrendo. Então com a entrada do Caos, ela decide transportar Lightning do mundo humano, até seu mundo para escalar ela como sua guardiã. Essas ações de Etro resultaram num embaralhamento de toda a linha do tempo, onde todos acham que ou Lightning está desaparecida, ou está junto com Vanille e Fang segurando Cocoon no pilar de cristal. Mas há um grande conflito nisso tudo. Serah, apresenta memórias de tudo o que deveria ter acontecido. Lembrou de sua irmã voltando pra casa. Quase ninguém acredita em suas "memórias", apenas Snow, seu noivo, acredita nelas, que decide entrar numa jornada para encontrar sua cunhada "novamente" e deixar sua noiva feliz de novo.


SE VOCÊ NÃO JOGOU NENHUM JOGO DA SÉRIE, NÃO LEIA ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE EU ESCREVER SOBRE A HISTÓRIA, TODOS OS TEXTOS TERÃO QUANTIDADE DE SPOILER MASSIVA.

0 comentários:

Postar um comentário