sábado, 27 de setembro de 2014

TGS2014 - O dilúvio de Final Fantasy

Nossa, nunca vi tanta informação de Final Fantasy de uma vez assim em toda minha vida! Nunca imaginei que XV apareceria neste ano. My gosh! Quantas novidades!

Pros desinformados de plantão: Type-0 será lançado no dia 17/03/15, vindo junto à ele o voucher para a demo de XV, Nomura não dirige mais XV, milhares de novidades sobre XV e aqueles FFs mobile que ninguém se importa.



O trailer mostra o bonde andando de carro importado pela estrada. Parece que estão perdidos, sei lá! 
Logo no começo é mostrado este adamantoise, que, ainda bem, pode ser derrotado! Depois, o trailer mostra os personagens explorando e mostra o gameplay, com o sistema de batalha mudado novamente. O novo diretor, Hajime Tabata, declarou que quer que o gameplay do jogo seja mais simples, tornando o jogo mais casual. Ele disse que para atacar, por exemplo, basta pressionar um botão direto, que o personagem ataca. Isto foi uma das maiores críticas dos fãs hipsters para com XIII, ou seja, isso vai dar treta.
Foi notado também os novos gráficos. Gente, que beleza! Se colocar o trailer da E3 do ano passado do lado deste trailer, a gente pode até pensar que são jogos diferentes!
Stella não foi mostrada neste trailer, nem Cor, mas sim uma nova personagem, que muitos pensavam ser a Stella, só que com nome mudado. Seu nome é Luna.

Luna, minha futura esposa!
Por mais não que pareça, 99,99% do que foi mostrado no trailer, é em real-time. Só a parte dos airships voando em direção à cidade de noite é render. Quando vi a cena de Luna, pensei: "Ah, isto é cinematic!". Mas não é uma cinematic! Mas, se dermos uma boa olhada na screenshot, podemos perceber coisas "não tão reais". A parte de trás do cabelo de Stella parece até aqueles matinhos do cenário de 13. É possível encontrar grande número de polígonos nela e no cenário. Mas mesmo assim, estes gráficos estão estonteantes!
Foi confirmado também que os gráficos atuais são 70% do gráfico que a SQEX quer, ou seja, você vai poder apresentar Luna/Noctis (ou outros), como seu/a namorado/a pra sua família que eles nem vão perceber diferença de uma pessoa real. A não ser pelas espadas invocadas por Noctis.
No final do trailer, Noctis aparece falando com a Lua (provavelmente o jogo tem alguma ligação com a Lua. Gente, quase toda hora que aparece XV tem uma Lua envolvida. Inclusive Luna significa Lua. Duh), dizendo que estava demorando, mas já estava quase lá. Obviamente ele estava falando sobre o desenvolvimento do jogo. Já que com 2 anos de produção, ele ainda está em 55% completo.

Esta "ligação" com a lua pode fortalecer a teoria de lançamento em Setembro de 2015. Sendo que neste mês, ocorrerá um eclipse que será visto pelo mundo inteiro.



Agora sobre Type-0 não se tem muito a falar. Ele será lançado em 17 de Março, e junto com ele virá um voucher para a demo de XV. SQEX e suas jogadas de marketing.

Eu estou muuuuuuuuuuito ansioso por este game, mas confesso que estou mais por Type-0. Nunca dei bola para ele, mas quando comecei a ouvir a OST...Maravilha! Acho que se Type-0 fosse trocado com XIII (Type-0 virasse XIII, e XIII virasse Type-0), ia ter menos rebuliço do que teve. Mas mesmo assim XIII é meu queridinho!



A SQEX disse que não é necessariamente no dia do lançamento de Type-0 que a demo será liberada, porém, eles estão trabalhando para que a demo possa ser lançada no dia 17.

Essa demo também fortalece ainda mais a teoria do lançamento no mês de Setembro de 2015!

Então, esta TGS me surpreendeu, e muito. Não passava por minha cabeça de XV ser mostrado lá, nem uma data de lançamento para Type-0. Agora é só esperar pela Jump Festa deste ano (Jump Festa 2015, que acontece em 2014) para mais um [ou uns] trailer [ou trailers].

0 comentários:

Postar um comentário