quinta-feira, 30 de julho de 2015

GOD EATER #3 -/-/-/


Finalmente assisti o terceiro episódio de GE. Não esperava nada de bom do episódio mais. O que escrevi no outro texto não passou de fogo de palha. O que faltava era algo que me prendesse ao anime, algo a mais que me interessasse. Afinal de contas, o conteúdo do anime é monótomo e facilmente encontrado em outras histórias se dermos uma simples pesquisa na internet. 

Quando estava assistindo a opening, já me vinha o sentimento de peso nas costas, não queria estar assistindo aquilo, parecia que alguém estava me obrigando e eu estava rendido. Não sei onde foi parar o meu arroubo do primeiro episódio. Eu sinceramente gostei do que assisti, mas parece que a lerdeza do segundo episódio começou a me desanimar. Não que eu mudei drasticamente de opinião em relação ao segundo episódio, mas o problema que se dá com o anime é que ele não está tendo uma personalidade própria, tornando sua existência totalmente fugaz.

O que eu quero dizer é que o anime não tem sua personalidade, não tem algo que o separe da multidão. 

Mas ainda há uma válvula de escape: o desenvolvimento dos personagens.


Convenhamos que da história não há mais nada para esperar. O que pode vir além disso? Um Aragami que vira aliado? Isso com certeza seria forçado.


Vamos falar sobre o terceiro episódio:




Como falei, o desenvolvimento dos personagens é a chave pra melhoria do anime. Neste episódio vemos que a russa é uma pessoa de bom coração. Não queria se salvar e deixar o pessoal ferido dentro do avião. Uma pessoa solidária, mas até antes do anime revelar o real motivo dela querer proteger o avião, o anime a mostrava como se fosse super badass e arrogante, queria matar todos os Aragamis pra fortalecer seu ego. Bom, foi um minor plot twist.


Basicamente, todos se esforçaram a proteger o avião. As cenas de lutas foram boas, cheias de ação, gostei. Mas uma coisa que ficou um pouco sobrando foi que do nada o nosso Eren aprendeu a usar o New Type dele. E fora que as habilidades dele estavam pau a pau com a russa, que se dizia a melhor God Eater do mundo, ele tava bem na fita.


O episódio foi bom, mas precisamos mais da evolução dos personagens. Só assim o anime será salvo pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário