sábado, 8 de agosto de 2015

Gangsta. 41,6%



"Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria preenchida com homens feitos e pequenos ladrões, prostitutas em pontos e policiais em ativa, acontecem crimes muito sujos, mesmo para seus habitantes que já estão cansados presenciar outros crimes. Lá existe os "handymen", Nic e Worick, que cuidam dos trabalhos que ninguém mais faz. Um novo grupo tenta entrar em seu bloco e os policiais os recrutam para eliminar os novatos sem perguntas. Porém há uma testemunha do massacre que eles se recusam a matar, então eles decidem levá-la para sua casa."
My Anime List



Como já disse no outro texto, estou acompanhando Gangsta. nessa temporada, mas, como com vários outros animes, não estava acompanhando semanalmente. Vi o primeiro episódio no dia de estréia e fiquei duas semanas sem assisti-lo. Depois desse hiato, fui ao segundo episódio. Resultado: não estava entendendo nada do que estava acontecendo, logo, fui assistir o primeiro episódio novamente. Várias coisas foram esclarecidas, eu achava que Nic não falava porque era estrangeiro, olha só que burro!

Enfim, no início do segundo episódio somos apresentados à Nina. Quantos anos essa bichinha tem? Tão novinha e já tá acostumada com os acontecimentos da vila. Não só ela, mas como todos os moradores já aceitam a corrupção em Ergastulum. 



Os "handymen" são uma espécie de "Pereirão", igual daquela novela "Fina Estampa" só que eles matam. Eles aceitam qualquer trabalho, ganham a vida assim. Até se corrompem. Vão desde bater em baderneiros até matar líderes de gangues. Quem não contrataria? Até policiais os contratam, no primeiro episódio mesmo, aquele tira os contratou para matar o namorado daquela prostituta Alex.

Falando em Alex, já vou colocar um problema que encontrei no plot. O que ela adiciona na história? Cinco episódios já passaram e ela não fez diferença nenhuma. Se ela não existisse o anime continuaria da mesma forma que está.

A história vai se desenvolvendo com esse sistema de quests, são chamados para algo, e um pouquinho da história é desenvolvido.

Os personagens são muito carismáticos. Worick é o que mais tem screentime, ele é divertido e bem-relacionado com as mulheres, se é que você me entende. Todavia, para mim, quem rouba a cena é o Nic. Ele é único. Nenhum anime que conheço coloca como um dos personagens principais um surdo badass. Toda vez que ele entra em ação é tipo Wow. E a amizade dos dois é muito forte, mesmo Nic tendo matado os pais de Wallace (Worick).

BAN-DI-DA

By the way, o anime nos revela que Worick era rico, teve seus pais assassinados por Nic, fugiu com Nicolas e virou um Gigolô com quatorze anos. Que plot twist na vida, hm! Além disso tudo, o kakugan azul dele o dá habilidade de ler dezenas de páginas em menos de um segundo, e ainda aprende o que leu! Que menino!

Meio Tumblr
Sobre Nicolas as únicas coisas que foram reveladas é que era guarda-costas de Wallace Angelo e é um Twilight que fica com overdose com as drogas que aumentam a habilidade física dele. Ele não escuta porque algum dos seus pais tomou uma droga que não lembro o nome na época da segunda guerra mundial que melhorava a performance física, trazendo esses efeitos colaterais nele.

A história é boa, já sei que vai ser mais um mangá pra eu ler. Pra quem não gostava de ler mangá, eu estou lendo muita coisa.

A opening é boa e gruda na cabeça, a arte dela me lembra da segunda opening de Psycho Pass. Chegamos à um ponto fraco no anime novamente, a arte. Tudo é cinzento nesse anime. Já quero deixar claro que não queria um anime todo colorido, estilo moe com personagens com orelhinhas de coelho na cabeça, mas o visual parece que é de um anime velho. Sempre me lembro de Monster quando estou assistindo, tudo contrastando mas com pouca saturação.


Voltando aos personagens. Como falei, achei que Worick parecia com o Big Boss, e agora, no quinto episódio com a apresentação de Gina, lembrei novamente de MGS. Quando ela apareceu na tela eu me perguntei: "Boss, é você?" Parece muito com a Boss da série MGS, muito mesmo. E ainda apareceu aquela Ginger que parece mais o Grell de Kuroshitsuji. Daqui a pouco brota um personagem com cara de Ciel ou Raiden (porém já temos um personagem que usa espada, né?).


Bom, ainda faltam algumas semanas para o anime terminar. Ainda há várias coisas para acontecer visto que o mangá ainda está sendo publicado. Espero que façam mais uso da Alex, porque se for pra ela ficar sem fazer nada, preferia que ela ficasse no ponto dela mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário